quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A diferença de uma boa hospedagem

De uns tempos pra cá tenho modificado alguns conceitos e mesmo meu modo de pensar sobre determinadas coisas. Talvez isso ocorra em razão da idade, quem sabe.... Mas o fato é que sempre gostei de viajar. Não importava pra onde, não importava como, não importava onde ficaria hospedada. A unica coisa que importava mesmo era conhecer novos lugares, novas culturas e ver o mundo fora da minha redoma. Mas e aí, o que mudou?

Bem, continuo sendo a mesma curiosa em relação ao mundo, sempre querendo ver mais, conhecer mais, aprender mais, entender mais como "funciona" o mundo. No fundo acho que é isso que justifica cada nova viagem: o aprendizado e o crescimento cultural que ganhamos.

Acontece que agora, com um pouco mais de idade, tenho valorizado mais o conforto e a qualidade da hospedagem.

Já fiz um mini mochilão pela Europa e achei o máximo ficar em albergues e hostels. Na verdade tudo tinha sabor de aventura.... Pra se ter uma idéia, no albergue que fiquei em Paris os banheiros eram fora dos quartos (ok, ok, muitos hotéis na Europa são assim), e os quartos eram mistos.... Enfim, coisas que fazemos com a disposição dos 20 e poucos anos....

Hoje, olhando alguns anos depois (uns 10 anos mais ou menos) não me disponho mais àquele tipo de viagem (qualquer dia conto com mais detalhes como foi). Prefiro pagar um pouco mais e ter um conforto de um quarto limpo com uma boa cama para descansar depois do dia de passeio pela cidade. Não me refiro a hotéis luxuosos, com spas e outras mordomias que cá entre nós são maravilhosas, mas a um conforto básico como por exemplo o do hotel que fiquei em Roma (NH Vittorio Veneto) como mencionei em post anterior.

Sinceramente, acho que a viagem tem um outro astral e vale muito mais a pena, com uma boa hospedagem.


Ps: abaixo fotos do banheiro do hotel Ritz Carlton de Santiago (Chile), Entrada do Hilton de Buenos Aires (Argentina), Quarto do Hotel Dan Panorama Tel Aviv (Israel) e Lobby do Mandarim Oriental de Miami (EUA).

- Posted using BlogPress from my iPad








Nenhum comentário:

Postar um comentário